10 Dicas para tornar sua área de serviço mais funcional

with Nenhum comentário

A área de serviço é um espaço que costuma ficar esquecido em algumas residências. Ela sempre foi considerada como um ambiente sem graça e que não merecia atenção. Até a data de hoje, pois justamente por ser um espaço de trabalho, ela deve ser prática, organizada e muito funcional para que não vire um local de entulhos.

Além de abrigar lava-roupas e secadora, a área de serviço pode acomodar objetos que muitas vezes ficam sem local definido em nossas casas, como: bicicletas, escadas, aspirador de pó e produtos de limpeza.

Os materiais mais indicados para a construção da área de serviço devem ser resistentes ao calor e à umidade, como a melamina e a fórmica, muito utilizados pelas principais marcas de móveis planejados. Em se falar em móveis planejados, solicite um projeto da sua área de serviço com a Studio Home. Nada melhor do que ver como ficará o seu ambiente e poder dar suas sugestões para que tudo fique de acordo com as suas necessidades.

10 dicas para otimizar sua área de serviços

1. Utilize prateleiras e armários sob medida para organizar os espaços. Dê preferência aos armários estreitos e altos para guardar vassouras, rodos, escadas dobráveis;

2. Mantenha o mobiliado afastado do piso para facilitar a limpeza;

3. É indispensável contar com uma boa iluminação;

4. Invista na montagem de uma bancada de granito ou inox com tanque embutido. No espaço que será criado abaixo dessa bancada, pode-se fazer um armário para guardar baldes, bacias e produtos de limpeza;

5. Opte por ter uma tábua de passar roupa retrátil, pois ela irá ocupar o espaço de uma gaveta pequena;

6. Invista em varais de teto. Assim as paredes ficam livres para receber os armários;

7. As máquinas tipo “lava&seca” com abertura frontal são uma boa opção pois podem ser colocadas abaixo ou acima da bancada;

8. Reserve um espaço com vara de cabide para acomodar roupas previamente secas ou já passadas, antes de serem guardadas;

9. Se o espaço permitir, destine um local para receber duas tulhas: uma para roupa limpa e outra para roupa suja;

10. Cores claras são mais fáceis de limpar, pense nisso!

 

Projeto de área de serviço branco e verde

Área de serviço prática e funcional. Foto: Pinterest

Área de serviço vermelha com móveis planejados

Área de serviço integrada com a cozinha. Foto: Pinterest

Máquina de lavar roupa vermelha em área luxuosa

Foto: Pinterest

Área da máquina de lavar a roupa com bancada curva

Área de serviço com decoração moderna. Tanque de apoio em cima de uma bancada curvada. A máquina fica de frente para o corredor e não ocupa muito espaço. Prateleiras fazem parte desta decoração branca e brilhante. A parede tem dizeres, que pode ser a sua frase preferida. Foto: Decoração e Projetos.

Móveis planejados para cestos de roupas sujas

Área de serviço com prateleiras e gavetas de cesto. O tanque também serve de armário, guardando produtos de limpeza e serve de base para as roupas que estão penduradas, secarem. Foto: Decoração e Projetos.

Área de serviço com paredes azul e verde

Área de serviço estreita, tem o verde como cor principal das paredes. Prateleiras e máquinas brancas. Foto: Decoração e Projetos.

Área de serviço de apartamento decorada

Área de serviço de apartamento. Foto: Pinterest

Móveis planejados para área da lavanderia

Foto: Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.